Você sofre pra conquistar clientes de arquitetura? Tem a impressão que a maioria deles não está qualificada? Sente que seus clientes não entendem muito bem o seu trabalho?
Você pode mudar essa realidade e conquistar clientes altamente qualificados que não vão reclamar de pagar o preço que você está cobrando pelos seus serviços.
O meu objetivo com esse artigo é ensinar como você pode fazer isso fugindo todas as mentiras e lendas que te contaram sobre o marketing digital e vendas pela internet.
Os segredos que não te contaram
Existem muitas lendas quando se fala em marketing e vendas pelas redes sociais. Eu decidi separar as principais delas pra que você nunca mais caia nesses mitos e entenda um pouco melhor da estrutura que vou lhe ensinar a seguir.
- Produzir mais conteúdo não significa que você vai vender mais! Na verdade, significa que você vai educar mais seu público. Apenas isso. Existem milhões de pessoas fazendo muito conteúdo, com alta audiência, mas faturando muito pouco.
- Você se esforça pra vender porque faz errado. Quando o seu marketing digital está bem feito, você não precisa se esforçar para vender. Você é capaz de criar uma máquina que vende seus serviços de maneira automática com uma alta taxa de conversão.
- Você não precisa conquistar muitos clientes. Quanto melhor você consegue trabalhar o seu marketing digital, mais você vai conseguir clientes altamente qualificados e dispostos a lhe pagar. Menos clientes que pagam muito mais.
Esses 3 segredos podem parecer muito simples, mas entender eles é essencial para que você possa conquistar clientes de arquitetura altamente qualificados e com um alto padrão.
Agora que você já sabe isso, eu vou lhe mostrar quais são os passos para implementar essa estratégia no seu negócio de arquitetura.
Como se constrói uma mensagem de alto impacto
O maior erro de todos os Arquitetos que conheci em todos esses anos na área é produzir conteúdo que conversa com outros Arquitetos.
Eles querem mostrar seu trabalho para o público, mas acabam postando conteúdos extremamente técnicos que apenas outros profissionais vão entender.
Se você quer ter uma mensagem de alto impacto, você precisa seguir três passos simples na sua comunicação.
O primeiro passo é estabelecer o seu posicionamento absoluto. Contar quem é você, qual a sua história, o que você faz para o seu cliente. Mas esqueça a parte técnica. Estamos falando de emoção.
Logo após, você precisa contar histórias de conexão. São pequenas passagens da sua vida ou dos seus clientes que expliquem para o seu potencial cliente quais são os seus valores e o que você deseja transmitir com seu trabalho.
Se você olhar nas minhas redes sociais, por exemplo, verá que eu mostro muito da minha vida, minha família, meu filho. Eu quero trabalhar para ter mais tempo com eles. Enquanto isso, outros consultores podem mostrar viagens de luxo, ostentação etc. Eu poderia fazer o mesmo? Poderia, mas não são os meus valores e o das pessoas com quem quero trabalhar.
Por fim, você precisa criar uma matriz de conteúdo infinito, uma sequência de criação de conteúdo que pode lhe ajudar a produzir pro resto da sua vida em poucos minutos. Eu ensino mais sobre ela no Método SALEM.
O ambiente de controle para seus clientes
Mas você lembra que eu disse que uma das maiores lendas é que você precisa produzir um monte de conteúdo? A matriz de conteúdo infinito vai lhe ajudar a criar os melhores, mas não significa que você precisa criar conteúdo o tempo todo.
O objetivo final de todo conteúdo sempre deve ser um só: tirar seus clientes das redes sociais e colocá-los num ambiente de controle.
São bilhões de mensagens publicadas diariamente e muitas distrações, o que faz as redes serem o pior lugar para se realizar uma venda. O seu ambiente de controle pode ser um site, e-mail, telefone, whatsapp, reunião etc. Só precisa ser um lugar onde é você quem manda!
Nesse espaço, você apresenta pro cliente seu mecanismo único. O seu método, o seu jeito de fazer aquilo. Existem milhares de consultores de marketing, mas só eu tenho o Método SALEM, por exemplo, porque esse é o meu método de fazer marketing digital.
Essa estrutura funciona como um qualificador de clientes porque ele vai querer apenas você. Afinal, não existe concorrência no que você oferece.
Poucos clientes com alto faturamento
Quando você constrói essa estrutura, você consegue uma alta taxa de conversão com clientes altamente qualificados.
Para você ter uma ideia, os meus mentorados têm uma média de conversão próxima a 70%, mas vamos ser conservadores e trabalhar com uma média de 50% e trabalhar com a ideia de conquistar 10 clientes de arquitetura nos próximos 45 dias.
- Para ter 10 clientes, você precisa de 20 pessoas no seu ambiente de controle
- Para ter 20 pessoas no seu ambiente de controle, você precisa 40 pessoas interessadas
- Para ter 40 pessoas interessadas, você precisa impactar 80 pessoas dentro do seu público-alvo.
Ou seja, você não precisa ter uma grande audiência. Você só precisa criar um passo-a-passo que serve como filtragem e qualificador dos seus clientes.
Aqueles que saírem no meio do caminho não são seus clientes!
Agora que você sabe disso, você tem dois passos. Você pode pegar tudo isso que te ensinei e tentar fazer sozinho. Errar, recomeçar, alinhar e testar até conseguir fazer certo.
Ou você pode clicar aqui e assistir uma aula online e gratuita que te ensino como aplicar esse método.
Um método que vai lhe ajudar a implementar toda essa estrutura que lhe ensinei neste artigo e trazer 10 clientes de arquitetura em 45 dias.
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