Como vender serviço? 10 clientes em 45 dias!

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Aprender como vender serviço pode ser muito mais simples e prático do que você acredita. O segredo não está na grande novidade das redes sociais ou naquele truque que o guru do marketing te ensinou.

O segredo de como vender serviço está na estrutura que você precisa preparar antes mesmo de ter contato com seu cliente. Quanto melhor você consegue estruturar essa base, maiores são as suas vendas.

Eu não sei qual é a sua realidade, mas para muitos empreendedores que conheço, conquistar 10 clientes em 45 dias é uma tarefa bem difícil. E muitos dos meus mentorados que aplicaram o modelo que ensino nesse artigo têm isso como rotina.

Alguns alertas sobre vender serviços

A primeira coisa que você precisa aprender é que não existem atalhos e hacks de como vender serviço. Podem até ajudar num primeiro momento, mas são soluções que não duram.

Muito menos existem fórmulas prontas. Publicar centenas de posts nas redes sociais não é garantia de vender. Ficar fazendo muitas ofertas também não. Muito menos ter uma cartela gigante de clientes que você mal dá conta de atender.

Por isso, nesse artigo, eu quero lhe mostrar as principais etapas para você vender com um funil completamente adaptável para o seu negócio.

O que você precisa antes de vender o serviço

Uma das partes mais importantes de como vender serviço é a estrutura que você monta previamente. Essa estrutura não é uma questão de ferramentas, mas um planejamento estratégico das suas vendas.

Sua estrutura depende desse tripé:

  • Mensagem de Alto Impacto: A proposta é mapear quais são as principais dores dos seus clientes e construir mensagens que chamem a atenção nas redes sociais. Quanto mais profunda for essa dor, maior o impacto da sua mensagem.
  • Mecanismo Único de Vendas: Existem muitos profissionais vendendo o mesmo serviço que você. Você precisa ter um mecanismo único que te diferencie da concorrência. Um método exclusivo que ninguém mais pode vender.
  • Proposta de Alto Impacto: Mais importante do que o preço, a sua proposta precisa se conectar com as dores dos seus clientes. Quanto mais ele se conectar com seus valores, mais ele vai querer comprar. Mesmo que não seja barato.

Antes de continuar, eu preciso ser bem sincero com você. Você não é o melhor profissional da sua área. Na verdade, é bem provável que todos os profissionais estejam numa mesma média de qualidade. Uma variação quase imperceptível pro seu cliente.

Mesmo assim, alguns conseguem cobrar muito mais caro do que outros. E os mais caros talvez não sejam os melhores. Isso porque eles estruturam muito bem esses três fatores que eu listei acima.

Como vender serviço com a estrutura pronta

Uma das grandes lendas da internet é que hoje é possível vender qualquer coisa nas redes sociais. Uma mentira sem tamanho. As redes sociais não são lugares de venda.

Tendo essa estrutura que eu ensinei acima, você precisa entender que as redes sociais são ambientes de atenção. Não de vendas. A sua Mensagem de Alto Impacto serve para chamar a atenção das pessoas nas redes e levar para o que eu chamo de Ambiente de Controle.

Esse ambiente é um lugar sem distrações, onde você tenha controle das informações que chegam até seu cliente. Pode ser uma aula, uma reunião, uma página, uma chamada de telefone. Não importa qual meio você queira usar, mas precisa ser um meio que te dê o controle da situação.

Nesse Ambiente de Controle, você vai apresentar o seu Mecanismo Único de Vendas. A proposta é que você mostre o seu método, apresente uma solução prática e única para o potencial cliente. Nesse processo, você precisa mostrar seus valores, mostrar aquilo que você acredita.

Só depois que esse cliente estiver engajado com tudo que você apresentou é que você apresenta a sua Proposta de Alta Conversão!

10 clientes em 45 dias

Como você pode ver, toda a estrutura de como vender serviço é muito simples. O segredo está em acertar as dores e valores dos seus clientes em cheio.

Esse modelo tem uma taxa de conversão de aproximadamente 50%!

Isso significa que para ter 10 clientes em 45 dias, você precisa:

  • 20 pessoas no seu Ambiente de Controle
  • 40 pessoas interessadas na sua Mensagem de Alto Impacto
  • 80 pessoas atingidas nas redes sociais

Lembra que eu disse logo no começo desse artigo que você não precisa de um grande número de clientes? Com esse modelo, você é capaz de conseguir 10 clientes em 45 dias. Pra isso, você só precisa impactar 80 pessoas do seu nicho!

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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