Hamilton Salem

3 passos de uma estrutura de vendas digital

1 email por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais…
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.

Se você começar a pesquisar hoje sobre como vender pela internet, você vai encontrar um monte de de dicas falando sobre funil de vendas, ferramentas de automação, remarketing, pixel, mídia programática etc. Parece até um universo impossível de aprender. Mas, acredite, você só precisa de 3 passos para construir uma estrutura de vendas digital.

A maioria dos gurus que estão ensinando sobre vendas na internet não fala sobre as estruturas, mas sobre ferramentas e novas opções. Pensa bem…

Quando você vai aprender a dirigir, você não aprende como usar um carro específico. Você não aprende a dirigir um Fox, por exemplo (esse é um dos carros mais comuns em auto escolas aqui na minha cidade). Você simplesmente aprende a dirigir.

Então, por que você não aprende como construir uma estrutura de vendas, ao invés de aprender como vender no Facebook, Instagram, Mercado Livre, Hotmart, Eduzz, YouTube, WhatsApp, E-mail, Telegram etc?

Isso tudo é apenas ferramenta. Se você aprender a estrutura, você pode fazer com qualquer ferramenta. Agora, se você aprender apenas a ferramenta, você terá dificuldade de migrar para as outras possibilidades.

Por isso, no artigo de hoje, eu quero lhe ensinar 3 passos para você construir uma estrutura de vendas digital.

Vamos lá?

Os passos da estrutura de vendas

#1 Mensagem de alto impacto

Uma mensagem de alto impacto é uma chamada que atrai a atenção do seu público e que faz ele olhar pra você.

Se você tem um consultório de dentista, por exemplo, você pode fazer uma campanha super tradicional com uma mensagem como:

“Cuide dos seus dentes”

Ou, você pode usar uma mensagem de alto impacto e usar chamadas como:

“7 dicas para não perder seus dentes antes dos 40”

Nessas 7 dicas, você vai, justamente, mostrar como seu paciente pode cuidar dos dentes. Mas é muito mais atrativo do que o marketing tradicional.

#2 Mecanismo único

É bem provável que existam milhares de profissionais que vendem exatamente o mesmo serviço que você. Então, você precisa se diferenciar de algum jeito.

Se diferenciar pela qualidade se torna cada vez mais difícil. Se diferenciar pelo menor preço, não é sustentável pra quem vende serviços.

O melhor caminho é construir o que chamo de Mecanismo Único. Ou seja, um método exclusivo para ajudar seus clientes.

No exemplo do dentista acima, ele pode criar um método de cuidados dentários. Esse método pode ser simples: um cronograma, um manual etc. Mas precisa ser exclusivo seu.

E toda vez que você for ensinar algo pro seu cliente, você ensina dentro do seu método.

Esses 3 passos, por exemplo, fazem parte do S de Structure do meu método, o Método SALEM.

#3 Proposta de alta conversão

Se o seu cliente passou pela sua mensagem de alto impacto e conheceu o seu Mecanismo Único, o próximo passo é ele querer te contratar.

O cliente que chega nesse estágio já está pronto para comprar.

Ele está convencido do seu método, confia em você e só está esperando uma oportunidade. E aqui entra a proposta de alto impacto.

Você vai fazer uma proposta que seu cliente não pode recusar de jeito nenhum. Uma oferta que, se ele deixar passar, vai se arrepender pro resto da vida.

E isso não está relacionado ao preço, mas aos problemas que você vai resolver na vida do seu cliente.

Uma proposta de alto impacto é tão irresistível que qualquer preço parece irrisório diante de tantos ganhos.

Comece sua estrutura de vendas

Seguindo essa estrutura de vendas simples, você consegue vender pela internet independente da plataforma que você escolher trabalhar.

Eu até desenvolvi um curso grátis que te ensina como construir essa estrutura de vendas tão importante para o Método SALEM e conquistar 10 clientes em até 45 dias.

Clique aqui e aprenda mais sobre como montar sua estrutura de vendas!

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
©2024 Hamilton Salem. Direitos Reservados.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim semanal para receber 1 e-mail por semana sobre vendas online, marketing e lifestyle.
Apenas 1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.