Hamilton Salem

5 lições que queria ter aprendido antes de vender pela internet

1 email por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais…
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.

Eu comecei a trabalhar no mundo digital e tentar fazer as minhas primeiras vendas lá em 2011, mas foi só em 2013 que eu consegui vender pela internet pela primeira vez. Isso porque, as principais lições, eu aprendi no meio do caminho.

Se eu tivesse aprendido muitas dessas lições antes de começar a vender pela internet, eu tenho certeza que os meus primeiros resultados teriam sido muito antes. Mas é como dizem por aí: vivendo e aprendendo.

Pra que você não passe pelas mesmas coisas que eu passei, eu decidi compartilhar essas 5 lições. Eu quero que você aprenda o que a maioria só aprende na marra.

O que você tem que aprender antes de vender pela internet?

1 – Faz o que faz sentido pra você

A primeira coisa que você precisa aprender, mas ninguém vai lhe ensinar é que você só deve fazer aquilo que faz sentido pra você. Tudo aquilo que não faz sentido, você pode deixar de lado.

Terão vários gurus falando sobre vídeos todo dia, stories 20 vezes ao dia, três publicações no feed e mais um monte de regra de como começar a vender rápido, mas nada disso vai funcionar se não fizer sentido pra você e pro seu negócio.

2 – Tenha clareza de quem NÃO é seu cliente

Uma das grandes maravilhas de vender pela internet é que você recebe um grande número de clientes pro seu negócio, mas você também pode receber um grande número de não clientes.

E pra que você não se sinta frustrado com essas pessoas que não são seus clientes, mas estão chegando até você, é importante que você tenha clareza de qual perfil não é seu cliente.

3 – Use as armas que você tem

O erro de muitas pessoas é se comparar com quem já tá no processo. Você não pode ficar pensando no que as suas referências têm. Você precisa olhar pras armas que tem em mãos hoje.

Se você não é capaz de gravar vídeos extremamente elaborados, comece fazendo algo simples com o seu celular. Se você não pode fazer grandes montagens, use uma foto simples. Trabalhe com o que você tem.

4 – Faça até dar certo

Essa é uma dica que é preciso tomar cuidado. Não basta seguir fazendo um monte de coisas erradas na expectativa que, em algum momento, ela comece a dar certo. Mas isso não significa que você precisa desistir.

Comece e vá aprendendo no meio do caminho. Não desista pelo que você encontrar no caminho ou pelo que as pessoas falarem. Faça até aprender a fazer certo e dar certo.

5 – Apoie-se nos ombros de gigantes

Muitos erros que eu cometi, e muitas outras pessoas também, você pode evitar se estiver ao lado de gigantes. Quando eu comecei a andar ao lado dos maiores, investir em treinamentos e consultoria, foi quando eu aprendi muitas dessas lições.

Você não precisa passar por todos os erros que eu e tantos outros passamos, mas você pode aprender com quem já trilhou essa jornada. Subir nos ombros de gigantes é contar com o apoio de quem já seguiu por esse caminho.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
©2024 Hamilton Salem. Direitos Reservados.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim semanal para receber 1 e-mail por semana sobre vendas online, marketing e lifestyle.
Apenas 1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.