Como Aumentar As Vendas Recorrentes De Empreendimentos Digitais Usando Upsell E Cross-sell
Atualmente é comum que empreendedores digitais e donos de negócios on-line queiram aumentar suas vendas recorrentes e maximizar o retorno de seu investimento. A técnica de upsell e cross-sell é considerada uma das melhores práticas para atingir este objetivo. Neste artigo, vamos olhar para o que é upsell e cross-sell e como eles podem ser usados efetivamente para aumentar as vendas recorrentes de empreendimentos on-line.
O que é Upsell
Upsell é, basicamente, a técnica de vender um item de maior valor a um comprador quando ele já comprou algo. Empreendedores, especialmente aqueles que vendem produtos digitais, usam upsell como uma forma de encorajar os compradores a comprar os melhores produtos possíveis dos seus portfólios. A upsell, quando usada corretamente, pode ajudar os vendedores a obter mais lucro e ainda mais vendas recorrentes.
O que é Cross-Sell
Cross-sell se aplica à venda de um item complementar ou adicional a um comprador quando ele já comprou um produto. Por exemplo, se você está vendendo um livro, você pode vender também um guia prático ou uma lista de verificação relacionada ao livro. Essa estratégia ajuda os proprietários de empreendimentos digitais a maximizar suas vendas pois é mais provável que os clientes comprem itens adicionais se eles já compraram um.
Como usar Upsell e Cross-Sell para aumentar as vendas recorrentes de empreendimentos digitais
A técnica de upsell e cross-sell pode ser usada de maneira eficaz para aumentar suas vendas recorrentes e ainda aumentar seus lucros. Aqui estão algumas estratégias e práticas que você deve seguir enquanto busca implementar a upsell/cross-sell para aumentar as vendas recorrentes de seus empreendimentos.
Use anúncios de Upsell/Cross-sell na loja online
Um dos melhores caminhos para usar upsell/cross-sell para aumentar as vendas de empreendimentos digitais recorrentes é usar anúncios de upsell/cross-sell na sua loja online. Você pode mostrar esses anúncios para os compradores enquanto eles estiverem navegando em seu site. É importante ter cuidado ao selecionar os itens que você deseja anunciar como upsell/cross-sell, pois é importante que os anúncios estejam completamente relevantes e relacionados aos produtos selecionados pelos compradores.
Oferecer descontos para os compradores
Um dos melhores meios para convencer os clientes a comprar itens de upsell/cross-sell é oferecendo-lhes descontos extras. Isso também ajuda a maximizar suas vendas de empreendimentos digitais por meio de resultados recorrentes. Ao oferecer descontos extras, você mostra aos consumidores que está disposto a incentivar os clientes a comprar os produtos. Isso encoraja os consumidores a fazer compras maiores que o esperado.
Slide Upsell/Cross-sell na finalização
Outra estratégia poderosa que pode ser usada para aumentar as vendas recorrentes de seus empreendimentos digitais é adicionar um slide-in de upsell/cross-sell para o consumidor na finalização. Quando o comprador explica sua seleção e continua para o pagamento, você pode exibir a ele uma lista de produtos e serviços complementares ou relacionados que poderiam ser de interesse para ele. É importante que os slides sejam completamente relevantes e úteis, de modo que eles realmente sejam de interesse para o comprador.
Ofereça formas de ajuda aos clientes
É necessário oferecer aos seus clientes assistência durante o processo de compra. Se você tiver um centro de ajuda e suporte rápido e detalhado, isso certamente o ajudará a aumentar as vendas recorrentes de seus empreendimentos. Isso pode ser feito por meio de um formulário de contato, chatbot, email, ligação ou outros meios de defesa e assistência. É aconselhável fornecer aos clientes informações acertadas e instruções passo a passo sobre como usar seus produtos e serviços.
Use Email Marketing e anúncios de mídia social
O uso de Emails marketing e anúncios de mídia social, como Facebook e Instagram, também são uma forma bem conhecida de aumentar as receitas recorrentes de empreendimentos digitais. Você pode criar anúncios atraentes usando imagens, vídeos e cópias impactantes para promover seus produtos a novos clientes que possam não ter conhecimento deles. Você também pode usar emails marketing para promover seus produtos e serviços oferecendo ofertas exclusivas, como descontos e cupons, para incentivar as pessoas a comprar.
Ferramentas de upsell/cross-sell
Finalmente, você também pode usar ferramentas de upsell/cross-sell para ajudar no processo. Essas ferramentas são projetadas para aumentar suas recorrentes vendas de empreendimentos digitais, oferecendo aos consumidores uma variedade de ofertas relacionadas àquelas que eles já compraram, com base nas compras anteriores e nos hábitos de compra do usuário. Ao fazer isso, você encoraja os usuários a comprar itens relacionados, que eles podem não ter conhecimento.
Conclusão
Upsell e cross-sell são técnicas eficazes usadas por empreendedores para aumentar as vendas recorrentes de seus empreendimentos digitais. Quando usado corretamente, upsell e cross-sell podem ajudar a maximizar o lucro nas vendas e alcançar o objetivo desejado. Você pode usar anúncios, descontos, slides, assistência ao cliente, email marketing e até mesmo ferramentas especiais de upsell/cross-sell. Se você está procurando aumentar suas vendas recorrentes e lucros de empreendimentos digitais, use upsell/cross-sell para alcançar seus objetivos. Se precisar de ajuda para implantar essas estratégias e técnicas, entre em contato comigo e terei prazer em ajudá-lo.