Como fazer funil de vendas na prática!

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Se você fizer uma rápida pesquisa no Google, vai encontrar muitas formas de como fazer funil de vendas. Algumas muito complexas e cheias de teorias. Mas não precisa ser um processo tão complexo assim.

No artigo de hoje, eu quero lhe ensinar como fazer funil de vendas de um jeito simples, prático e que pode ser facilmente adaptado para qualquer modelo de negócio.

O que preciso pra criar um funil?

Antes de pensar em criar um funil na prática, você precisa entender que existe uma estrutura que é responsável pela criação do seu funil e pelo seu sucesso nas vendas.

Essa estrutura é simples e precisa ser criada baseada em três pilares:

  • Mensagem de Alto Impacto: Uma forma de chamar atenção do seu público nas redes sociais e capaz de fazê-lo olhar para o seu negócio.
  • Mecanismo Único de Vendas: Um método único, que ninguém mais pode vender, e que faz você se destacar da concorrência.
  • Proposta de Alta Conversão: Uma proposta de vendas que toque nas feridas e valores do seu público para que ele compre de você.

Como fazer funil de vendas?

Usando os três pilares que nós construímos acima, siga os passos abaixo para construir seu funil de vendas de um jeito muito prático.

1. Crie uma estrutura automatizada

Ao invés de ficar produzindo conteúdo todos os dias nas redes sociais, você precisa construir uma estrutura automatizada que seja capaz de entregar sua Mensagem de Alto Impacto.

O ideal é produzir pouco conteúdo, mas que você tenha capacidade de entregar esse conteúdo, seja de forma orgânica e paga, para o maior número possível de pessoas.

2. Transforme curiosos em Leads

O objetivo da Mensagem de Alto Impacto é ser tão chamativa que ela é capaz de tirar o seu público das redes sociais e colocá-lo num outro ambiente. É o que eu chamo de Ambiente de Controle.

Esse Ambiente de Controle, é um lugar onde você comanda a comunicação. Você tira as notificações e distrações do cliente. Pode ser uma reunião, uma aula, uma live, um artigo. A forma que você se sinta mais confortável, mas precisa tirar o potencial cliente do Ambiente de Controle.

3. Engaje seu potencial cliente

A partir do momento que o potencial cliente entra no seu Ambiente de Controle, é o momento de você usar o seu Mecanismo Único de Vendas. A ideia é que você ensine o público dentro do seu método único.

Eu, por exemplo, sou especialista em vendas e marketing. E existem milhares de consultores de marketing no Brasil. Porém, só eu tenho o Método SALEM. Ou seja, nenhum concorrente pode vender a mesma coisa que eu.

4. Faça a sua oferta

Todo esse processo de como fazer funil de vendas serve para você mostrar seus valores, apresentar suas ideias e explicar porque você não é apenas a melhor, mas a única solução possível no mercado.

Somente depois de todo esse processo que você deve usar a sua Proposta de Alta Conversão. Quando chega nesse ponto, o cliente já está preparado para comprar e só esperando a sua oferta.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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