Como ter autoridade e vender duas vezes mais!

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Você sabia que é possível vender duas vezes mais ao construir uma autoridade? Esse é um dos melhores caminhos para melhorar os resultados do seu negócio. E, além disso, pessoas com autoridade constroem negócios mais sólidos.

Por isso, no artigo de hoje, eu decidi lhe ensinar um método muito simples para ter mais autoridade e parar de perder tempo com as estratégias que não funcionam.

O que é autoridade?

Autoridade é uma pessoa que sabe mais do que você sobre determinado assunto. Um médico ortopedista é mais autoridade do que um oftalmologista para falar sobre dor na coluna, por exemplo.

Ser autoridade não significa ser o maior especialista no assunto, mas ser alguém que tem um conhecimento acima da média. E isso precisa ficar claro porque muita gente entende errado o significado da palavra.

Antigamente, no tempo dos meus pais e dos meus avós, por exemplo, a autoridade era muito ligada a ter um título. Minha avó era diretora de escola, por exemplo, e toda sua autoridade profissional era baseada nos cursos que tinha durante sua carreira.

Hoje em dia, nós temos muitas autoridades que não têm formação na área. Se você olhar os especialistas de finanças com mais autoridade nas redes sociais, por exemplo, eles não têm formação na área. Mas eles têm um grande conhecimento sobre o assunto.

Mas uma coisa tem que ficar clara: ter autoridade não é sinônimo de ser celebridade ou ter um alcance muito alto nas redes sociais. Eu conheço muitas pessoas com um alcance baixo e muito mais autoridade do que pessoas com milhões de seguidores. Essas pessoas conseguem vender mais e com melhor qualidade.

Como ter mais autoridade?

Na busca por autoridade no mundo digital, a gente perde muito tempo produzindo conteúdo na esperança de que traga um resultado, mas pensa bem:

  • Lives perdem o alcance alguns minutos depois que acabam
  • Stories somem em 24 horas
  • Fotos no Instagram são entregues por menos de um dia
  • Um tweet dura menos que vinte minutos
  • Um vídeo no Youtube pode demorar meses pra ganhar audiência’

Você gasta muito tempo produzindo conteúdo que poucas pessoas conseguem ver. É muito esforço na busca por autoridade, mas será que vai funcionar?

Eu também já passei por isso. Sofria pra produzir muito conteúdo que ninguém assistia. Até que eu entendi uma lição importante: conteúdo de qualidade precisa ser feito num ambiente controlado.

O ambiente controlado é um espaço em que você tem o poder absoluto de enviar uma comunicação pra sua audiência. Pode ser uma lista de e-mail, contato no Whatsapp ou qualquer outra forma. Mas precisa ser de um jeito em que você comande a dinâmica de entrega do conteúdo.

Hoje, você está gerando um conteúdo fantástico, mas que não está sendo distribuído pela dinâmica das redes sociais. Fazendo isso num ambiente controlado, você consegue tirar as distrações e fazer sua audiência focar cada vez mais no que você tem a dizer.

Qual a relação com preço?

Uma parte importante da autoridade profissional é o valor que você cobra. Elas costumam se destacar no mercado e precisam cobrar um valor que esteja alinhado com isso.

Eu sofri muitos anos, por exemplo, com uma lesão no joelho que eu tive jogando futebol. Passei em vários ortopedistas que não conseguiam resolver o meu problema. Até que uma amiga me indicou um médico especialista em joelho que operava vários jogadores de futebol.

Quando eu cheguei no consultório, o Caio Ribeiro, que hoje é comentarista da Globo, estava sentado na sala de espera. Nós conversamos e ele me falou que eu poderia confiar naquele médico de olhos fechados. Ele também sofreu com problemas no joelho. E foi um atleta de alto rendimento.

Quando eu entrei na consulta, o médico me vendeu a cirurgia e eu comprei sem pensar duas vezes. Ele era muito mais autoridade do que todos os outros médicos com quem eu já tinha conversado. E também era muito mais caro. Mas a sua autoridade justificava o seu valor. Se ele cobrasse o mesmo tanto, eu talvez seria estranho, mas eu paguei muito mais caro e feliz porque sabia que era uma autoridade que resolveria meu problema.

Se você é o melhor da sua área, mas cobra igual a todos os outros, você está tirando a sua própria autoridade.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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