Hamilton Salem

Como usar Instagram Stories no marketing do jeito certo!

1 email por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais…
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.

É inegável que o Instagram Stories se tornou um dos principais pontos de contato com o público do seu negócio nas redes sociais. E, justamente por isso, começaram a surgir muitas dicas e truques de como usar esse recurso pra aumentar as vendas.

Alguns dizem até que você precisa postar pelo menos dez stories de manhã, dez à tarde e dez à noite. Mas, vamos ser sincero, se você é um empresário ou profissional liberal, você não tem condições de produzir tantos stories assim.

Até porque, nesse tempo, você estaria vendendo e fazendo o seu trabalho. Por isso, nesse artigo, eu quero te mostrar como usar os stories de uma forma inteligente nas suas estratégias de marketing.

Faça apenas o que faz sentido

Antes de tudo, você precisa entender que o que funciona para um guru do marketing que tá vendendo e ganhando muito dinheiro pode não servir para você.

Eu estruturei meu negócio todo na internet há anos e já passei por vários momentos. Inclusive, já passei por esse momento de produzir muito conteúdo em busca de vender cada vez mais. E a verdade é que me transformei em um escravo das redes sociais.

Eu gosto das redes, mas eu não sou a pessoa que publica 30 stories no Instagram por dia. Eu publico duas ou três vezes num dia e já estou mais do que satisfeito. E isso não me impede de vender.

Por isso, a primeira dica é encontrar aquilo que faz sentido pra você!

Não espere o arrasta pra cima

O arrasta pra cima é uma das funções mais almejadas no Instagram Stories porque ela permite colocar links nos seus stories. E os links dentro do Instagram são raros. Por isso, é importante aproveitar cada oportunidade.

Mas você não precisa esperar o arrasta pra cima para começar a trabalhar com links. Existem algumas estratégias bem legais para você suprir a falta desse recurso:

  • Coloque um link na bio do seu perfil e informe o público que ele pode clicar no “link da bio”;
  • Faça uma enquete e envie o link por DM para as pessoas que responderem a enquete;
  • Peça para as pessoas interessadas em receber o link te enviem uma DM pedindo;
  • Coloque uma caixa de perguntas para as pessoas responderem algum comando e receberem o link por DM;

Com essas estratégias simples, você já consegue construir engajamento e trabalhar o marketing no Instagram Stories.

Faça anúncios com Instagram Stories

Os anúncios são uma forma de usar ao máximo o alcance do Instagram Stories.

Um dos meus grandes problemas com stories é produzir um conteúdo que vai morrer em 24h. É muito esforço para algo tão efêmero. O lado positivo dos anúncios é que eu consigo fazer esse conteúdo perpetuar por um tempo maior levando as pessoas para um ambiente que eu tenho controle, como por exemplo pro meu site.

O erro de muitos empresários está em usar os stories como objetivo final dos anúncios. O melhor caminho a seguir é apostar no Instagram Stories como uma ferramenta de contato que leva as pessoas para conversar com você ou ver algo mais aprofundado.

E, nesse caso, os anúncios com stories podem ter um ótimo resultado.

Eu acredito tanto nesse modelo de tirar as pessoas das redes sociais que desenvolvi o Método SALEM baseado nisso. E a maravilha é que você não precisa se tornar um influencer, como falei no começo. Você pode vender muito sem ser um escravo das publicações.

Quer saber como? Clique aqui e descubra!

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
©2024 Hamilton Salem. Direitos Reservados.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim semanal para receber 1 e-mail por semana sobre vendas online, marketing e lifestyle.
Apenas 1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.