Como vender na internet pra quem não te conhece!

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Transformar desconhecidos em clientes. Esse é o ponto principal de basicamente todos os processos de vendas, mas muitos empreendedores e profissionais liberais encontram dificuldades em fazer isso quando estamos falando da internet. Para te ajudar, no artigo de hoje, eu vou te ensinar como vender na internet para pessoas que não te conhecem.

O primeiro passo de todos é saber o que você está vendendo. Existem milhares de produtos e serviços completamente diferentes, para públicos diferentes e que atendem necessidades diferentes, mas nós podemos dividir esses produtos em dois grupos:

  • Não precisam de interação: produtos e serviços que são vendidos e entregues sem precisar de uma interação. Uma pizza ou encanador por exemplo.
  • Precisam de interação: produtos e serviços que parte do processo depende da interação com o cliente, como consultorias, arquitetura, advocacia etc.

Como vender cada um desses tipos de produtos

Antes de tudo, você precisa saber se o produto ou serviço que você vende precisa ou não de interação com o cliente. Porque cada um desses dois tipos de produtos terá uma forma diferente de vender.

Para um produto que não precisa de interação, você precisa basicamente de uma boa oferta. Veja bem. Não estou falando um preço baixo, mas sim uma boa oferta. Uma oferta que convença seu cliente.

Agora, se o seu produto precisa de um certo nível de interação, você precisará qualificar seu cliente antes de fazer uma oferta. Então, você cria uma etapa entre chamar a atenção e fazer a venda.

É importante você entender que um processo de qualificação é um filtro. Ele vai permitir que apenas os melhores clientes cheguem até a compra. É como se você estivesse colocando algumas barreiras para afastar aquelas pessoas que não se identificam com a sua proposta de trabalho.

Quanto melhor você conseguir qualificar esse cliente, maiores serão as chances dele comprar e te recomendar. Isso porque ele chega ao final do funil totalmente alinhado com seus valores e as suas propostas de trabalho.

Como vender na internet com esse modelo

Sabendo essa pequena diferença entre os dois tipos de produtos, você está muito mais preparado para vender porque é capaz de entender com mais facilidade a jornada de compra de clientes desconhecidos pela internet.

Vamos supor que você tem uma loja de camisetas, para realizar uma venda, você precisa basicamente:

  • Chamar atenção através de redes sociais, seja orgânico ou com anúncio.
  • Levar para um ambiente de controle, que nesse caso seria o site da loja
  • Fazer uma oferta irresistível para comprar uma camiseta

Esse seria o passo a passo de uma maneira bem reduzida porque, para fazer isso com perfeição, você precisa construir uma Chamada de Alto Impacto e ter uma Proposta de Alta Conversão.

Agora, se você vende um produto ou serviço que depende de interação, você adiciona uma etapa nesse processo:

  • Chamar atenção nas redes sociais
  • Levar para um ambiente de controle, que pode ser um site, lista de e-mail, reunião, aula etc.
  • Qualificar o cliente com o seu Mecanismo Único de Vendas
  • Fazer uma oferta irresistível para comprar de você

Como você pode ver, os passos são bem próximos, mas contam com algumas diferenças entre si. E, principalmente, precisam de uma estrutura anterior para criar a sua Chamada de Alto Impacto, Mecanismo Único de Vendas e a Proposta de Alta Conversão.

No Método SALEM, eu tenho uma aula gratuita para lhe mostrar como construir essa estrutura que ensinei neste artigo sobre como vender na internet para desconhecidos.

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Eu tenho certeza que você terá clientes melhores e mais felizes com seu trabalho depois que aplicar tudo que aprendeu nesse artigo com a estrutura do Método SALEM.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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