Como vender seu serviço de Arquiteto online

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Se você deseja se posicionar como um arquiteto online e potencializar as suas vendas com as redes sociais, vídeos e site, saiba que esse é um caminho muito possível, mas que você precisará se atentar a algumas características bem específicas desse ambiente que podem salvar ou afundar o seu negócio.

Muitos arquitetos chegam na internet tentando vender o seu serviço como se fosse um grande leilão das redes sociais e claro que isso não dá resultado. Você pode até conseguir fechar um contrato aqui, outro lá, mas isso jamais representará um faturamento capaz de sustentar um negócio de arquitetura.

Então, se você quer vender o seu serviço de arquiteto online, tá na hora de repensar algumas das suas estratégias e desenhar uma nova forma de se apresentar pro seu público. Siga as dicas abaixo que você verá a mudança dos seus resultados online.

Como vender seu serviço de arquiteto online

Entregue algo gratuito

Você já ouviu falar em isca digital? É a ideia de entregar algo gratuito, mas que tenha muito valor pro seu cliente. Dessa forma, ele vai ficar tão feliz que vai querer te contratar. Essa isca pode ser uma aula, um ebook ou até mesmo uma conversa.

Isso faz com que você tenha um primeiro contato com um potencial cliente e quebra diversas barreiras que podem impedir seu contato.

E se você tá pensando “por que ele vai me contratar se eu estou entregando algo grátis?”, esse é o ponto. Por mais que você entregue uma solução simples de graça, o seu cliente ainda vai precisar de um arquiteto. E a primeira pessoa que ele pensará é você. Afinal, foi você que o ajudou sem cobrar nada.

Como vender seu serviço de arquiteto online

Seja uma autoridade no assunto

Autoridade é qualquer pessoa que entenda mais do que você no assunto. Você é uma autoridade pra mim quando estamos falando de arquitetura, mas eu sou uma autoridade pra você quando falamos de vendas e marketing.

E muitas vezes, o arquiteto não consegue transparecer essa autoridade pro cliente. Ele está tão acostumado a mostrar seus trabalhos e exaltar a beleza arquitetônica que ele esquece de deixar claro o quanto ele entende e domina aquela área que está lidando.

E veja bem: mostrar sua autoridade não é falar difícil. Muito pelo contrário. Quanto mais simples e fácil do seu cliente entender o seu conhecimento do assunto, mais ele te reconhecerá como uma autoridade na arquitetura.

Um bom arquiteto online faz conteúdo

A gente tende a pensar nas redes sociais como uma grande prateleira em que os produtos são expostos e os clientes passeiam entre as diversas opções procurando quais comprar, mas a verdade é que as redes sociais são muito mais parecidas com as páginas de revistas.

Nas revistas, muitos anunciantes tentam fazer com que sua campanha pareça o mínimo possível com uma peça publicitária. Em muitos casos, eles chegam a imitar reportagens e tentam fazer com que seu anúncio se misture ao conteúdo da revista. Isso porque ele quer que o cliente veja seu anúncio de um jeito mais orgânico e confunda aquilo com as matérias.

Nas redes sociais, a lógica é a mesma. Quanto menos parecer que você está vendendo e mais parecer com conteúdo de outras pessoas, mais você conseguirá impactar os clientes pra vender arquitetura online. As pessoas não querem que você venda arquitetura, elas querem que você dê dicas, mostre sua rotina, faça piadinhas e seja humano como todos os parentes, amigos e influenciadores que elas estão seguindo.

Como vender seu serviço de arquiteto online

Ofereça mais do que projetos

Uma característica importante das vendas de arquiteto online é que não são apenas as vendas de projetos. E presta atenção: eu não estou falando de serviços agregados. O assunto aqui é sobre os valores que são embutidos no seu serviço.

Quando você tem um público-alvo e um nicho de mercado bem definido, você consegue entender quais são os valores que os seus clientes procuram e adicionar esses valores no seu serviço. Há alguns anos, eu precisei contratar uma arquiteta ela me trouxe mais do que uma sala bonita. Ela fez um ambiente seguro que meu filho pudesse brincar sem que eu me preocupasse com acidentes domésticos e tivesse mais tranquilidade pra trabalhar ou assistir um jogo de futebol enquanto ele se diverte.

Ela não me vendeu uma simples reforma, ela me vendeu a solução pra uma das coisas que eu mais valorizo na vida: a saúde e a vida do meu filho.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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