Como vender todo dia (sem precisar trabalhar todo dia)

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Você já pensou em como vender todo dia sem precisar trabalhar todos os dias? Essa é uma das grandes promessas que muita gente encontra nas redes sociais, mas a verdade é que a maioria está vivendo de vendas esporádicas ou se tornando refém da internet.

O que eu mais vejo nas redes sociais é gente se matando de fazer vídeos, lives, stories e mais um monte de coisa na busca de vendas diárias, mas existe um jeito mais simples de fazer isso.

Por que é necessário vender todo dia?

Em 2015, eu comecei a trabalhar com fórmula de lançamento e consegui o meu primeiro 6 em 7. Foi um momento importante pra mim porque estava conquistando uma das grandes metas da internet, mas o que eu não sabia é que eu estava caindo numa armadilha.

Com a empolgação desse resultado, eu comecei a fazer três lançamentos por ano. E isso me trazia alguns picos de faturamento e lucro muito bons, mas, quando eu acabava o lançamento, eu precisava esperar quatro meses pra esperar um novo pico de vendas. Isso porque o lançamento depende dessa escassez de vendas pra funcionar.

Então, eu precisava passar esse período sem vendas trabalhando todos os dias já planejando o meu próximo lançamento. Eu usava esse dinheiro que ganhei pra sustentar minha vida e minha estrutura de trabalho enquanto não vendia.

Pra você ter ideia, uma pessoa que ajudei com minhas consultorias investiu vinte mil pra fazer um lançamento. Ela faturou R$100 mil, mas também caiu numa armadilha. Para alcançar essas vendas, deu como bônus um evento ao vivo pra todos que comprassem seu curso.

O custo real do lançamento subiu pra R$50 mil. Essa pessoa passaria cinco meses sem vender. Ou seja, ela ganhou 10 mil reais por mês pra poder sustentar seu trabalho e sua vida. A conta não fecha!

Qual era a solução pra resolver esse problema? Vender todos os dias.

E como vender todo dia sem se matar de trabalhar?

Pra você entender a minha posição naquele momento, você precisa entender como era meu trabalho. Eu tinha um produto que ajuda profissionais liberais a venderem seus serviços na internet, mas todo o meu marketing era focado em arquitetos. Sempre tive muita gente dessa área me seguindo.

Eu precisava vender todos os dias, mas qualquer coisa que eu lançasse poderia matar esse produto que vendia muito bem através dos lançamentos. E encontrei uma oportunidade pensando sobre isso. Eu percebi que a maioria desses arquitetos tinha dificuldades com negociação. E essa é uma área que eu domino.

Trabalhei por anos no setor de compras de grandes empresas. Negociar foi minha grande função durante boa parte da minha vida. Sem contar todos cursos da área que eu já havia feito. Eu criei, então, um curso de negociação para arquitetos.

Pra vender todo dia esse curso, eu gravei uma aula de 32 minutos, sendo os últimos cinco minutos era um pitch de vendas. Essa aula era gratuita. E percebi que a cada R$100 que eu investia pra levar pessoas pra essa aula, eu vendia um curso e R$497 de negociação. Eu vendia todo dia dois ou três cursos.

E sabe o que é ótimo? Esse curso também já era uma forma dos arquitetos conhecerem o meu curso Arquitetos de Elite, que, na época, era vendido por R$3397.

Você precisa saber de onde vem suas vendas

Sabe por que isso funcionou? Porque eu tinha um processo. Eu sabia exatamente o que fazer para vender todo dia. Quando você tem uma estrutura bem clara, você consegue automatizar e replicar isso 

Vamos supor que você faz um vídeo pro Instagram, por exemplo. Aquele vídeo perde o alcance depois de algumas horas. Ele entra num limbo de publicações esquecidas. Agora, se você criar um vídeo que gera uma venda, você sabe que quando publicar aquele vídeo, ele vai fazer uma venda. Então, de tempos em tempos, você precisa replicar esse vídeo. As pessoas verão de novo, sim, mas novas pessoas também verão.

Além disso, você também precisa entender qual é a jornada de compra do seu cliente. Como você chama atenção dele? Qual método você tem usado pra atrair pessoas? Como você engaja seu cliente? Desenhar essa jornada do começo ao fim pra saber como construir essa estrutura de um jeito organizado.

Uma outra estratégia é permitir que as pessoas comprem de você de novo. Ao longo do tempo, um mesmo cliente pode comprar diversos produtos diferentes. Você só precisa entender a trilha de conteúdo e sempre oferecer uma continuidade. Como o meu exemplo em que o cliente fazia o curso de negociação e depois poderia entrar pro Arquitetos de Elite.

Essa é uma base simples pra você vender todo dia na internet sem precisar trabalhar todos os dias.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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