Marketing para Arquitetos – 8 técnicas para deixar seu site profissional

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Aplique estas 8 técnicas poderosas de marketing para arquitetos e obtenha sucesso em seu negócio!

Um dos maiores pontos de venda para o crescimento do seu negócio de Arquitetura, sem dúvida, é o seu site.

Ele permite que os clientes potenciais aprendam sobre o seu negócio/escritório de Arquitetura e dá a oportunidade de verificar o quão bom é o seu projeto e conhecer também o seu portfólio.

A verdade é que o seu site torna-se a vitrine do seu trabalho, destaca como está a sua marca no mercado, na mídia, quais foram os seus prêmios e atuações em workshops, conferências, seminários, eventos de modo geral, dentre outras informações fornecidas sobre a sua empresa, tais como: endereço, telefone, e-mail, redes sociais etc.

O site é uma extensão de seu negócio que você deve dar total importância para poder utilizar de técnicas de marketing e vendas a fim de fazer crescer e alcançar o público específico.

Desse modo, ele deve refletir a personalidade de seu escritório de Arquitetura e fornecer uma conexão harmoniosa com o cliente.

Assim, eis a pergunta: Como está o design do seu site e toda a sua estrutura? Você está tendo o cuidado de oferecer algo de qualidade na internet? Lembre-se que ele é a sua imagem e tudo aquilo que propaga.

Neste artigo vou dar 8 dicas de marketing para Arquitetos relacionados ao seu site, as quais você poderá aplicar para desenvolver o seu negócio de Arquitetura tendo assim muito sucesso e êxito.

8 técnicas poderosas de Marketing para Arquitetos

Saiba como fazer crescer o seu marketing para Arquitetos e colha excelentes resultados usando estas 8 técnicas poderosas!

Aprenda e aplique! Veja abaixo como funciona e quais são elas.

1 – Crie um site ou o desenvolva conforme a sua marca e identidade como Arquiteto

Escolha uma empresa com cuidado para projetar e implementar o seu site. Você precisa ter certeza de que o site comunica claramente a sua marca e identidade como arquiteto, mas também que seja muito amigável ao cliente e utilizável.

É fundamental ter maneiras em que ele possa entrar em contato com você para discutir seus serviços. Desse modo, ele deve ser claro e fácil para o seu cliente encontrar tudo que necessita.

2 – Deixe o seu site conforme os motores de busca

Certifique-se de que o design e layout que você usa para o seu site de arquiteto estão conforme os motores de busca na internet e que transmita de um tom amigável. Você pode ter o site mais bonito, sofisticado e ainda assim não ser pesquisável pelos principais motores de busca na web.

Com isso, a sua reputação influenciará causando impacto ao seu ranking quando os clientes estão procurando por você.

Se ele não atender conforme a exigência dos buscadores como Google, Yahoo, Big, dentre outros, dificilmente será encontrado por um cliente em potencial. Portanto, verifique esse detalhe e faça as modificações necessárias, caso exista.

3 – Tenha uma galeria de fotos em seu site

Use um fotógrafo profissional para ajudá-lo a criar uma galeria para o seu site e peças impressas. Os clientes estão te julgando com base na qualidade do seu trabalho, e se eles estão vendo apenas o seu trabalho em seu site, a qualidade das imagens deve ser a melhor possível.

Certamente, a primeira coisa que os clientes farão é olhar a sua galeria de fotos e trabalhos apresentados, por isso, invista o que for preciso para deixá-lo atraente, moderno.

4 – Aplique a regra 80/20

Ofereça aos seus clientes incentivos financeiros sob a forma de doações ou até mesmo dinheiro para lhe fornecer referências que se transformarão em mais clientes para você.

Não sei se você conhece, mas vale lembrar que 80% da sua receita virão de 20% de seus clientes.

Saiba exatamente o que esses 20% são e têm como objetivo para que possa fazer publicidade para eles.

5 – Faça uma pesquisa demográfica

Recolha dados demográficos (básicos) sobre cada um de seus clientes para que você possa identificar as tendências entre eles.

Isso vai permitir que você crie um perfil de seu cliente ideal para direcionar os seus esforços de marketing para o público específico, interessado e mais apropriado.

Você pode fazer isso instalando o Google Analytics em seu site e monitorar a atividade dos visitantes.

6 – Ofereça algo único e inovador no seu marketing

Pergunte a si mesmo: “Por que um cliente escolheria a minha empresa e não a minha concorrente? O que eu ofereço é único ou o melhor no mercado?

Solidifique o seu propósito de venda e comunique-a claramente em suas peças de marketing.

É importante lembrar que a rede de relacionamento é a mais poderosa forma de construir relações profissionais, ter contatos ativos para promover e disseminar informações.

Todo negócio é conduzido por relacionamentos, e você precisa se concentrar constantemente em expandir a sua rede de contatos. Esteja sempre inovando e oferecendo qualidade.

Neste vídeo você vai entender melhor porque alguns Arquitetos fazem Marketing, mas não conseguem vender pela internet:

7 – Invista em parcerias!

Uma boa técnica a ser aplicada em seu negócio de arquitetura pela qual dá muito certo, sem dúvida. Sabe qual é? Firmar parcerias! Sendo assim, você precisa identificar oportunidades de parceiros importantes e criar uma parceria formal com eles.

Procure investir nos mais diversos tipos de clientes, fornecedores e público em geral.

Nada mais grandioso que firmar parcerias onde um ajuda o outro a crescer. Invista!

8 – Faça diferentes campanhas de marketing para arquitetos

Devido a expansão da internet e redes sociais é cada vez mais habitual encontrar clientes via esse ambiente, o virtual. Sendo assim, há muitas estratégias de marketing e vendas para arquitetos que permite alcançar um público interessado ao seu negocio.

Por exemplo, Facebook permite realizar campanhas em preços acessíveis a fim de captar clientes por via e-mail ou obter uma venda.

Aposte nas campanhas para buscar os seus clientes e se fazer conhecido entre eles.

Você acabou de aprender 8 técnicas de marketing e vendas para arquitetos e espero que aplique uma delas em seu site e negócio.

Afinal, essa é uma das 11 atitudes do Arquiteto de Elite que o leva a ter sucesso.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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