O que fazer para atrair clientes todos os dias?

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O sonho de todos empreendedores e profissionais liberais é vender todos os dias. Só que, para muitos, atrair clientes é um trabalho árduo. Por isso, no artigo de hoje, eu quero lhe mostrar o que fazer para atrair clientes todos os dias de um jeito muito mais eficiente.

Ao contrário do que muitos gurus do marketing dizem, você não precisa passar o dia fazendo stories, criando dezenas de publicações para redes sociais e se dedicando ao máximo à criação de conteúdo. É claro que tudo isso pode ajudar quando feito do jeito certo, mas não é o caminho.

Hoje, eu quero lhe mostrar o que fazer para atrair clientes sem precisar virar um influenciador e deixar o seu trabalho de lado.

O que fazer para atrair novos clientes?

Você precisa construir uma estrutura de atração que funcione dentro do seu contexto e das necessidades do seu negócio. Fugir das dicas e hacks de vários gurus e começar a pensar no que funciona para você.

Não é que as dicas e hacks não funcionem. É que funcionam em contextos muito específicos. A maioria desses gurus cria estratégias para os seus próprios negócios e depois replicam para seus alunos. O problema é que a sua realidade é muito diferente da deles.

Trabalhando com marketing digital nos últimos anos, eu simplifiquei ao máximo um passo a passo para você montar a sua própria estrutura e começar a vender todos os dias. Chamo esse passo a passo de Método SALEM.

O passo a passo para atrair clientes

  • Strutcture – O primeiro passo é construir uma estrutura básica com uma Mensagem de Alto Impacto que chama a atenção do público, um Mecanismo Único de Vendas para ter um serviço exclusivo e uma Proposta de Alta Conversão para fechar a maioria dos contratos.
  • Automation – Ao invés de passar todos os dias produzindo conteúdo para as redes sociais, a ideia é que você construa conteúdo numa frequência muito menor usando a sua Mensagem de Alto Impacto e rode numa campanha automática ou semi automática.
  • Leads – A sua Mensagem de Alto Impacto precisa ser chamativa o suficiente para tirar o seu público das redes sociais e levar para um novo ambiente onde você possa ter uma conversa sem distrações. Pode ser um site, lista de e-mail, aula, live etc. O importante é que você tenha controle da comunicação.
  • Engagement – Quando você leva seu público pro ambiente de controle, você precisa engajar usando o Modelo Único de Vendas. Educar o público dentro do seu método, deixando claro que é algo exclusivo seu.
  • Monetization – Só depois que o público passar por todo esse processo que você fará uma proposta de venda. A sua Proposta de Alta Conversão será usada para vender para essas pessoas que já passaram por todo o seu funil de vendas.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem

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