O sonho de todos empreendedores e profissionais liberais é vender todos os dias. Só que, para muitos, atrair clientes é um trabalho árduo. Por isso, no artigo de hoje, eu quero lhe mostrar o que fazer para atrair clientes todos os dias de um jeito muito mais eficiente.
Ao contrário do que muitos gurus do marketing dizem, você não precisa passar o dia fazendo stories, criando dezenas de publicações para redes sociais e se dedicando ao máximo à criação de conteúdo. É claro que tudo isso pode ajudar quando feito do jeito certo, mas não é o caminho.
Hoje, eu quero lhe mostrar o que fazer para atrair clientes sem precisar virar um influenciador e deixar o seu trabalho de lado.
O que fazer para atrair novos clientes?
Você precisa construir uma estrutura de atração que funcione dentro do seu contexto e das necessidades do seu negócio. Fugir das dicas e hacks de vários gurus e começar a pensar no que funciona para você.
Não é que as dicas e hacks não funcionem. É que funcionam em contextos muito específicos. A maioria desses gurus cria estratégias para os seus próprios negócios e depois replicam para seus alunos. O problema é que a sua realidade é muito diferente da deles.
Trabalhando com marketing digital nos últimos anos, eu simplifiquei ao máximo um passo a passo para você montar a sua própria estrutura e começar a vender todos os dias. Chamo esse passo a passo de Método SALEM.
O passo a passo para atrair clientes
- Strutcture – O primeiro passo é construir uma estrutura básica com uma Mensagem de Alto Impacto que chama a atenção do público, um Mecanismo Único de Vendas para ter um serviço exclusivo e uma Proposta de Alta Conversão para fechar a maioria dos contratos.
- Automation – Ao invés de passar todos os dias produzindo conteúdo para as redes sociais, a ideia é que você construa conteúdo numa frequência muito menor usando a sua Mensagem de Alto Impacto e rode numa campanha automática ou semi automática.
- Leads – A sua Mensagem de Alto Impacto precisa ser chamativa o suficiente para tirar o seu público das redes sociais e levar para um novo ambiente onde você possa ter uma conversa sem distrações. Pode ser um site, lista de e-mail, aula, live etc. O importante é que você tenha controle da comunicação.
- Engagement – Quando você leva seu público pro ambiente de controle, você precisa engajar usando o Modelo Único de Vendas. Educar o público dentro do seu método, deixando claro que é algo exclusivo seu.
- Monetization – Só depois que o público passar por todo esse processo que você fará uma proposta de venda. A sua Proposta de Alta Conversão será usada para vender para essas pessoas que já passaram por todo o seu funil de vendas.