Hamilton Salem

O que vender pela internet para alavancar meu negócio?

1 email por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais…
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.

Não importa se você está começando a empreender agora ou se você já tem um negócio estabilizado. Quando a gente fala em marketing digital e toda a estrutura das redes sociais, sempre surge a mesma dúvida: o que vender pela internet?

Se você ainda não tem um negócio, é bem capaz que saia procurando pela internet qual o melhor produto pra começar a vender. Agora, se você já tem um negócio, basta colocar tudo pra ser vendido online. Certo?

Não é bem assim, não. A lógica de consumo nas redes sociais pode ser muito parecida com a das vendas tradicionais, mas ela nos traz mais possibilidades para amplificar e alavancar o nosso negócio.

Por isso, neste artigo, eu quero lhe mostrar algumas ideias de o que vender pela internet pra você começar seu negócio digital ou alavancar sua empresa.

O que é mais fácil de vender?

Vender produtos

Não existe nada mais fácil de vender pela internet do que produtos físicos. Sejam produtos de beleza, papelaria, casa, higiene, eletrônicos, utilidades etc. O produto é o mais fácil de vender.

Nós estamos acostumados a comprar e vender produtos basicamente desde que nascemos. Olhamos e conseguimos precificar e dar valor àquilo. É o mais simples de vender na internet.

Vender serviços

A segunda coisa mais fácil é vender serviços. Seja de necessidade básica, como pintura, pedreiro, faxina etc., até serviços que são considerados menos essenciais, como massagem, estética, arquitetura etc.

Os serviços também são comercializados normalmente nas nossas vidas e a gente pode não saber o preço, mas entende o valor daquilo na sociedade ou nas nossas vidas.

Vender infoprodutos

O mais difícil de se vender é os infoprodutos, que são ebooks, cursos, treinamentos etc. Eu sei que vão dizer que é fácil, mas é o tipo de produto mais difícil de vender pela questão dos hábitos.

Os infoprodutos são muito diferentes dos modelos de ensino tradicional que estamos acostumados. Eles quebram os nossos padrões e geram uma estranheza grande. Mas isso não significa que seja o pior.

O que vender pela internet?

Apesar de ser o mais difícil de vender, os infoprodutos são a melhor coisa que você pode trabalhar atualmente para alavancar o seu negócio nas redes sociais.

Sempre que você vende um serviço, você precisa entregar depois. Ou seja, se esforçar e dedicar seu tempo para um cliente. Uma esteticista que faz 10 vendas, por exemplo, precisa realizar 10 procedimentos.

Os produtos são parecidos. Primeiro que você precisa ter estoque do produto para vender. Segundo que a cada venda, você precisa embalar, despachar, ter certeza que foi entregue etc.

Já o infoproduto, você só precisa fazê-lo uma vez e começar a vender. Você vende infinitamente um único produto.

E sabe como isso pode alavancar o seu negócio? Os infoprodutos são um primeiro contato com o seu cliente. Vamos supor que você seja um advogado que fala sobre direito digital. A cada cliente que você conquista, é um serviço que você precisa entregar.

E muitos desses clientes não são qualificados, não estão preparados para contratar o seu trabalho. Você pode, então, vender um curso sobre como proteger sua empresa de acordo com as novas legislações de dados. Você consegue atender um número maior de pessoas e só depois vender o seu serviço, mais selecionado, pra alguns desses clientes.

Você pode vender qualquer coisa pela internet, mas você consegue vender muito melhor quando usa os infoprodutos como parte da estratégia do seu negócio.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
©2024 Hamilton Salem. Direitos Reservados.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim semanal para receber 1 e-mail por semana sobre vendas online, marketing e lifestyle.
Apenas 1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.