Hamilton Salem

Por que você não consegue vender Arquitetura pela internet?

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Você não consegue vender arquitetura pelas redes sociais? Acredita que isso não é pra você? Calma aí que, nesse artigo, eu vou te mostrar quais são os erros que você tá cometendo que podem dificultar as suas vendas na internet.

É possível, sim, vender arquitetura através de sites como Instagram, Facebook,Youtube etc., mas você precisa ter em mente que alguns pequenos erros podem colocar tudo a perder. Às vezes, você está errando num detalhe muito simples, mas que pode fazer um estrago enorme na sua imagem.

Por isso que esse artigo é importantíssimo pra que a sua carreira de arquitetura decole usando as redes sociais como propulsor.

Você não precisa de milhares de seguidores pra vender arquitetura

A primeira coisa que muitos arquitetos pensam quando não conseguem vender pela internet é que eles não têm número de seguidores o suficiente. Mas os números de seguidores são apenas métricas de vaidade. Não é uma métrica importante pra isso.

Existem profissionais que não tem nem mil seguidores, mas que usam as redes sociais tão bem que vender arquitetura se torna até um trabalho simples. Enquanto isso, existem arquitetos com milhões de seguidores que estão fechando mês após mês no vermelho.

Esqueça o seu número de seguidores e presta atenção nos erros que vou listar a seguir pra você perceber se está cometendo algum deles.

Você está cometendo esses erros nas suas redes sociais?

Existem dezenas,  talvez até centenas, de erros que vejo sendo cometidos diariamente por quem tenta vender arquitetura pela internet, mas eu selecionei os mais comuns e os que mais geram prejuízo à imagem pra que você possa corrigí-los rapidamente.

Só postar fotos de trabalho

Você não precisa postar só fotos de projetos, maquetes e obras pra apresentar seu trabalho ao público. Você pode mesclar as fotos do trabalho com conteúdo que seja enriquecedor para o seu público.

Não falar sobre o trabalho

O extremo oposto também pode ser muito prejudicial para a sua imagem. Como você quer se posicionar como arquiteto se, quando o cliente acessa os seus perfis, só encontra fotos pessoais e nenhuma informação sobre o seu trabalho? Procure um equilíbrio entre ser profissional, mas não deixar a humanização de lado.

Não fazer chamadas de venda

Você produz conteúdo, tem fotos de serviços, tem público e, ainda assim, não consegue fazer seus seguidores te contratarem, mas você já tentou dar uma ação pra eles? Muitas vezes, o cliente está louco pra dar esse passo, mas não sabe o que fazer. E tudo que ele precisa é ver você falando “clique aqui pra conversar comigo” ou “entre em contato pra fazer um orçamento”.

Não educar os seus clientes

Os profissionais que mais conseguem vender arquitetura pela internet são aqueles que educam o público. A maioria da população não sabe qual o papel do arquiteto e, principalmente, não entende porque deveria contratar um arquiteto. Ensine para quem te segue qual a importância de te contratar.

Falta de frequência

Não adianta fazer um post no Instagram por mês ou gravar um vídeo pro Youtube na vida e outro na morte. Você precisa ter uma frequência pra que os clientes sempre te vejam e lembrem de você. Não é sobre postar muito, mas sobre ser frequente e presente pra quem acompanha o seu trabalho.

Imagens de baixa qualidade

Eu sei que o trabalho do arquiteto vai muito além da imagem, mas todos esperam que o arquiteto tenha um bom senso estético. E isso não condiz com fotos de baixa qualidade e artes poluídas nas suas redes sociais. Isso pode afastar muitos potenciais clientes.

Ser muito generalista

Arquitetura traz tantas possibilidades que alguns profissionais acreditam que podem fazer de tudo. Escolha um nicho de atuação e direcione seus conteúdos e todas as suas ações para esse segmento de mercado.

Não saber com quem fala

Você já sabe qual o seu público-alvo? Cada público tem valores, gírias, padrões de consumo e muitas diferenças entre si. Entenda com quem você está falando e tente aproximar a sua comunicação dessas pessoas.

Falar muito arquitetês

Não adianta falar um monte de termos técnicos porque as pessoas comum não conhecem nada sobre arquitetura. Você precisa pegar o seu conhecimento da área e simplificar para que ele seja facilmente compreendido. Ou, traduzir do arquitetês pro português

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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