Hamilton Salem

Vender pela internet em 3 passos simples!

1 email por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais…
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.

Se você quer vender pela internet, existem 3 passos muito simples e fáceis que você precisa seguir para conseguir isso. Não importa se você é profissional liberal, empreendedor, infoprodutor ou afiliado.

Esses passos são universais e vão lhe ajudar se você está vendendo algum produto ou serviço. São algumas dicas que podem até parecer simples, mas eu tenho certeza que a maioria das pessoas não está seguindo. Afinal, se estivessem, não estariam desesperadas atrás de dicas para vender pela internet.

Vamos entender melhor como funciona essa estratégia?

O que significa vender pela internet?

O grande erro de quem deseja vender pela internet é não entender bem o conceito de vender nas redes sociais. Antes de tudo, você precisa entender que uma venda pela internet pode ser concretizada numa mesa de reunião, por exemplo.

Muita gente acha que precisa de uma grande estrutura com páginas de captura, anúncios, remarketing, mail marketing etc. Mas a verdade é que isso tudo é apenas ferramenta. E não são as ferramentas que vão te ajudar a vender mais. É justamente a estratégia.

Ter um processo bem definido é essencial. Nem as melhores ferramentas do mundo podem lhe ajudar se você não tiver um bom processo. Por isso, esses 3 passos vão lhe ajudar a desenhar seu processo.

Os passos para vender na internet

Primeiro passo

Alguns estudos recentes mostram que são publicadas mais de 60 bilhões de mensagens nas redes sociais todos os dias. São textos, fotos, vídeos etc. Muito conteúdo bombardeado em todas as redes. Por que seu cliente tem que olhar a sua publicação?

Essa é uma pergunta que vai te guiar na produção de conteúdo das suas redes sociais. Você sempre deve ser mais interessante que as outras 59.999.999.999 mensagens nas redes.

Mas isso não é suficiente. A distribuição de conteúdo sempre tem um único objetivo: levar para um ambiente de controle. Além de ser mais interessante, você precisa tirar essa pessoa das redes sociais.

Segundo Passo

O segundo passo acontece no ambiente controlado. Pode ser e-mail, telefone, WhatsApp. Não importa. Mas precisa ser um ambiente em que você tenha o controle da conversa e que diminua as distrações das redes sociais.

No segundo passo, você vai mostrar qual é a solução que você oferece para resolver o problema do seu cliente. O importante é que essa solução seja única.

Se eu te disser que o kg do pão está R$40 em Santos, você pode comparar com a sua cidade e dizer se está barato ou não. Agora, se eu disser que o kg do Cará está R$40 em Santos, você dificilmente saberá se isso é caro ou barato. Afinal, é uma espécie de pão de leite muito típico da região (e seria caro).

O objetivo é quebrar todas as possibilidades do seu cliente te comparar com concorrentes e mostrar que você é uma solução única, principalmente quando você realmente tem um método único.

Terceiro Passo

Quando seu cliente chega no terceiro passo, ele já comprou sua história e sua solução. Agora, ele só precisa comprar o seu serviço.

É a hora de você fazer uma proposta, mas não pode ser uma proposta qualquer. Você precisa fazer uma proposta de alta conversão. Aquela oferta que seu cliente não pode fugir.

Uma proposta de alta conversão é feita em 11 passos. Não se assuste com o tamanho. São passos pequenos e cirúrgicos, mas que são essenciais para você aumentar a sua conversão.

Se você quiser saber quais são, eu preparei um curso gratuito pra lhe ajudar a construir uma proposta de alta conversão. Clique aqui e assista agora mesmo!

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim informativo semanal para receber 1 e-mail por semana sobre branding, construção de público, marketing e muito mais.
1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.
©2024 Hamilton Salem. Direitos Reservados.

Newsletter

Inscreva-se no meu boletim semanal para receber 1 e-mail por semana sobre vendas online, marketing e lifestyle.
Apenas 1 e-mail por semana. Cancele a inscrição a qualquer momento.