Você saberia me responder rápido por que seu cliente deve comprar de você e não da concorrência? O que faz de você tão especial que o seu cliente precisa comprar de você? O que ele não vai encontrar em nenhum outro lugar?
Se você for como a maioria dos empresários que eu conheço, é bem provável que você não saiba responder essa pergunta. Não se preocupe. Isso não vai matar o seu negócio, mas vai te impedir de crescer.
Você precisa identificar por qual razão o cliente precisa comprar de você. Qual é o seu grande diferencial para a concorrência? Saber responder essa pergunta vai te ajudar a ter uma alta conversão de vendas e se destacar no mercado que atua.
A importância de se destacar da concorrência
Toda vez que você tem uma oportunidade, você precisa mostrar que é diferente de qualquer outra solução do mercado. Se apresentar como uma marca diferente e que realmente se destaca no mercado.
E se você está num mercado antigo, é bem provável que já existam muitas outras pessoas atuando nessa área e você veja poucas maneiras de destacar da concorrência. Sabe qual o caminho? Você mesmo cria o seu diferencial.
No Método SALEM, eu chamo isso de Mecanismo Único. Ou seja, é aquilo que só você pode vender. Pode ser um método, um modelo, uma marca. Seja lá o que for. Mas é aquilo que seu cliente não encontrará em outro lugar.
Como criar o seu Mecanismo Único
Vamos imaginar a seguinte situação. Eu ajudo as pessoas a venderem através da internet. É bem provável que tenha pelo menos uma dúzia fazendo isso na sua rua. Na internet, devem ter milhões de pessoas fazendo isso.
Então qual a grande diferença para a concorrência? Eu vou te ensinar a vender na internet sem precisar investir rios de dinheiro, sem publicar stories todos os dias, sem viver para produzir conteúdo. Sabe como eu te ensino a fazer isso? Usando o Método SALEM.
Só de eu apresentar isso e mostrar que o Método SALEM é o caminho para conquistar esse resultado, os clientes vão enxergar um diferencial desse método para todas as outras técnicas de vendas. E qual a única pessoa no mercado que vende o Método SALEM? Exato! Eu mesmo…
Vença a concorrência nos diferenciais
Se eu perguntar para a maioria dos empreendedores quais são os seus diferenciais para a concorrência, eles vão me responder: preço, qualidade, velocidade etc. E isso tudo é mentira.
Eu tenho certeza que existem pessoas com mais qualidade que você. Assim como tenho certeza que tem pessoas piores. Ou mais caras, mais rápidas. O mercado é tão grande que as chances de você ter a melhor qualidade ou preço são muito mais baixas. Sendo bem sincero, mercados muito grandes costumam ter um padrão muito parecido de qualidade.
E justamente por isso que todos acham que tem qualidade acima da concorrência. Todos acham que estão ligeiramente acima da média. Mas isso não importa para o público.
O seu cliente quer um diferencial que faça sentido. Ele não quer um serviço 1% superior de qualidade. Ele quer um diferencial significativo da concorrência. Algo que só você tem. O seu Mecanismo Único.
Quer aprender como fazer isso? Eu tenho uma aula gratuita sobre como aplicar o Método SALEM para conquistar 10 clientes em até 45 dias.
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