Como conseguir mais clientes com 5 estratégias diferentes!

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Conseguir mais clientes é o sonho de todo empreendedor. E quando a gente fala de vender pela internet, essa vontade cresce ainda mais. Afinal, a internet te permite entrar em contato com o mundo todo e atrair os mais variados tipos de pessoas para o seu negócio. Mas não se engane, nem sempre é assim.

Muitas vezes a gente confunde conseguir mais clientes com vender mais. E acredite: nem sempre uma coisa está relacionada à outra. Existem alguns negócios que são capazes de sobreviver por décadas com meia dúzia de clientes recorrentes. Ou seja, eles não precisam de clientes, eles precisam de vendas.

Agora, se você entende isso e acredita que a necessidade do seu negócio neste momento é, realmente, conseguir mais clientes. Leia esse artigo até o final porque vou te ensinar 5 estratégias para ter mais clientes e cada uma delas atuará numa parte específica do seu trabalho.

5 estratégias para conseguir mais clientes

#1 Ter mais contatos de pessoas interessadas

Eu sei que essa pode parecer a mais fácil de todas, mas existem alguns problemas aqui. Primeiro que ela não é tão óbvia quanto parece e muitos empreendedores sofrem pra fazer isso.

Vamos supor que você seja um Arquiteto que vende 5 serviços por mês, mas para isso precisa ter uma média de 30 pessoas interessadas. Isso significa que, se você quiser vender 10 serviços, você precisa conseguir que 60 pessoas entrem em contato.

O problema dessa estratégia é que ela demanda investimento financeiro e recursos para que você possa trazer cada vez mais pessoas pro seu trabalho.

Além disso, o Arquiteto do exemplo tem um limite de tempo na sua vida que, automaticamente, limita o número de serviços mensais que ele pode vender. Isso significa que conseguir mais clientes nem sempre é a opção certa.

#2 Otimizar a conversão de fechamento

Ainda no exemplo que dei acima, se o Arquiteto quer conseguir mais clientes, mas não quer investir para ter mais contato de pessoas interessadas, uma outra estratégia é otimizar a conversão de fechamento.

Isso é: olhar para sua proposta de vendas e entender porque apenas 16% das pessoas que entram em contato fecham seus serviços. Se ele conseguir melhorar essa otimização para 30%, por exemplo, ele já conseguirá fazer 9 vendas de serviços no mês.

Isso tudo sem investir mais dinheiro. Apenas revisando a sua oferta atual.

#3 Pedir referência para os clientes 

Você já pensou o tanto de clientes que deixou de conquistar apenas por vergonha de pedir referência para os seus clientes anteriores?

Acredite, o que mais existe é cliente completamente apaixonado pelo seu trabalho e que está louco para te indicar, mas esperando apenas um comando pra isso.

Numa das empresas que trabalhei, um colega me disse que louco não é quem pede. Louco é quem dá. Ou seja, aquele cliente que dá a indicação é louco pelo seu trabalho.

#4 Otimizar o seu funil de vendas

Essa dica é muito parecida com a #2, mas focada em todo o seu processo de vendas. A ideia é olhar o seu funil de vendas e entender como estão as taxas de conversão dentro dele.

Quantas pessoas olham seus anúncios? Quantas delas acessam suas páginas? Quantas entram em contato? E quantas compram? Se você melhorar um pouquinho o percentual de cada uma dessas etapas, você vai conseguir mais clientes no final do funil.

Mais uma vez, sem investir dinheiro, mas entendendo seu processo de vendas e o comportamento do seu cliente.

#5 Tenha um sistema de marketing previsível

Essa é uma dica que eu sempre trago para os meus mentorados. Quando você consegue implementar todas as estratégias anteriores, você consegue construir um sistema de marketing previsível.

Você sabe, por exemplo, que se investir R$1.000, você conseguirá vender aproximadamente R$4.000. Então, se você quer vender R$40.000, você precisará investir R$10.000.

E, para isso, você não precisa chegar e fazer todo esse investimento de uma vez, mas crescer gradativamente seu investimento conforme vai otimizando todos os processos e conquistando os resultados.

Se você seguir todas essas estratégias de como conseguir mais clientes, você vai multiplicar as suas vendas de uma forma que nem acredita e tudo isso sem hacks e estratégias mágicas. Apenas olhando pra dentro do seu negócio.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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