Como prospectar clientes qualificados pro seu negócio

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Todos os dias, eu converso com muitos empreendedores e profissionais liberais que me perguntam como prospectar clientes qualificados. Essa é uma dificuldade de muitos pequenos e médios empresários, mas essa dificuldade acontece por uma visão errada de como funciona a internet.

As pessoas acham que o seu cliente está qualificado navegando pela internet e pronto pra comprar de você. Mas pensa bem. Você tá ali navegando pela internet, vendo memes de gatinhos, curtindo a foto do seu sobrinho ou paquerando pela DM. Aí, do nada, aparece um anúncio do Hamilton Salem dizendo: eu posso te ajudar a vender na internet.

Por mais que você realmente precise aprender a vender na internet, esse não era o seu foco naquele momento. Sem contar que devem haver milhões de pessoas fazendo propaganda e dizendo “eu posso te ajudar a vender na internet”

Você precisa ser contra intuitivo!

O segredo de como prospectar clientes

O segredo para prospectar clientes qualificados é que você precisa criar um filtro para separar essas pessoas do público comum. Ou, até mesmo, qualificar os potenciais clientes no meio do caminho.

E o primeiro passo pra isso é ter uma chamada contra intuitiva em tudo que você fizer nas redes sociais. Ao invés de dizer que posso te ajudar a vender na internet, por exemplo, eu posso dizer que te ajudo a prospectar 7 clientes em 3 dias.

Isso é contra intuitivo por dois motivos. O primeiro deles é pela especificidade. Os números são exatos demais para serem mentiras. O segundo é que, para muitas pessoas, esse é um volume muito alto de clientes em pouco tempo.

Mas o grande segredo é que você não pode ensinar ali mesmo nas redes sociais como fazer isso. Você precisa levar essa pessoa para o que eu chamo de Ambiente de Controle. Um espaço em que ela não será importunada por publicidade, notificações, conversas etc. Ela dará toda atenção para aquilo que você tá falando.

O pulo do gato da prospecção de clientes

O pulo do gato está justamente nesse ambiente de controle. Enquanto a maioria da concorrência está brigando por atenção nas redes sociais, você consegue levá-lo para um lugar em que você tem todo o controle.

Esse espaço pode ser uma aula, uma newsletter, uma reunião. Seja lá o que você preferir. O importante é que você tire seu potencial cliente das redes sociais e mande para um espaço que você manda.

E é aqui que você vai cumprir sua promessa. No exemplo que dei acima, eu teria que ensinar como prospectar 7 clientes em 3 dias. E para isso eu sugiro sempre usar o que chamo de Conteúdo Educacional Baseado em Mecanismo Único, ou C.E.B.M.U.

No meu caso, eu não ensinaria sobre vendas num modelo tradicional, mas utilizando o Método SALEM. Ou seja, um modelo que apenas eu tenho.

Isso é importante porque existem milhões de consultores de marketing e vendas na internet, mas só eu tenho o Método SALEM. Fica impossível para meus clientes me compararem com a concorrência.

Durante todo esse processo, você ainda não está vendendo o seu serviço. Você está, apenas, vendendo você. Você está fazendo o cliente comprar sua ideia. É o processo de qualificar o cliente e captar clientes qualificados. Aqueles que não concordam com sua proposta vão abandonando no meio do caminho.

E no final você faz sua oferta. Quando você faz isso, você está trabalhando para captar clientes qualificados e qualificar uma parcela do mercado. Quem passa por esse processo chega muito mais preparado pra você.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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