Você já comprou vários cursos, assistiu milhares de aulas, leu dezenas de livros e já testou tudo que todos os grandes gurus do marketing ensinam sobre vender online, mas você nunca conseguiu vender de verdade?
Pode até surgir uma venda aqui e outra ali, mas o resultado de verdade nunca surgiu. As suas vendas são um sonho que parece estar sempre na próxima grande sacada que o guru vai te ensinar.
Se você passa por essa situação, eu sei o que está acontecendo e quero te ajudar. Sem truque ou sacadinha. Ensinando a base para você vender online.
O motivo pelo qual você não vende online
A maioria das pessoas que estão ensinando sobre marketing na internet sempre fala sobre assuntos muito semelhantes. Elas ensinam fórmulas, sacadas e o grande próximo lance para você ficar rico na internet. E o problema está aqui.
Não é que essas fórmulas não funcionam, muito pelo contrário. Mas a gente precisa entender que o seu negócio não existe no meio do nada e essas fórmulas precisam de uma base.
Para que essas lições tenham resultado, você precisa, antes, de uma estrutura que lhe ajude a estruturar essas estratégias para vender online.
A estrutura que você precisa para vender online
Quando fala em estrutura para vender online, a maioria das pessoas já pensa que será preciso contratar dezenas de serviços e investir um dinheiro, mas, acredite em mim, você precisa de uma parte muito mais simples.
A estrutura do seu marketing não está nas ferramentas, mas na base do seu negócio.
#1 Entender seu público
A primeira parte da sua estrutura para vender online é conhecer o seu público. E quando falo em conhecer o público nesse caso, eu não estou falando em desenhar ou avatar ou qualquer coisa do tipo. É muito mais simples do que isso.
Entender o seu público é saber quais são os problemas que ele tem que o seu produto ou serviço pode resolver. Quando você descobre isso, você já sabe quem é seu público. Você não precisa de todas aquelas informações de avatar para começar a vender online.
#2 Se conectar com o público
Esse, provavelmente, é um erro que você comete hoje. Muitos mostram a dor do cliente e dizem “eu tenho a solução”, mas isso não é o suficiente. Antes, você precisa construir uma conexão com o seu público.
Descobrindo o público, você pode entender como essas pessoas conversam, o que elas sentem e como você pode fazer parte dessa conversa. Antes de fazer uma oferta, você precisa construir um elo com as pessoas. Isso faz parte da estrutura do seu negócio.
#3 Construir uma boa oferta
Você constrói uma conexão com seu público, mas sente que ele está comprando da concorrência? Você talvez esteja errando aqui. O problema está na sua oferta.
E, quando falo em ter uma boa oferta, não estou falando sobre preço, mas como você empacota o seu produto ou serviço para ser vendido. O que você oferece, como você oferece e o preço. E preço não é só ser barato. Muitas vezes, você pode até mesmo errar em cobrar barato demais.